Reino Uólia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Templo da Redenção

Ir para baixo

Templo da Redenção Empty Templo da Redenção

Mensagem  Lei Keylosh Ter 22 Jun - 17:17

Templo da Redenção Temploredeno01

O Templo se localiza em um grande descampado em meio a uma floresta densa de árvores de estatura medianas, a poucos dias à pé ao norte da cidadela e é liderado por Kyrea Deepriver. Suas paredes eram de mármore branco, com rajas avermelhadas. A entrada era uma grande porta dupla de madeira, com detalhes em relevo da Tríade, na imagem Ilmater guiava Tyr pela mão enquanto seu corpo sofrido era apoiado por Torm, o rosto de Ilmater estava virado para Torm como se conversasse com ele. Acima da porta havia também feito de madeira um triângulo de formas perfeitas, representando o símbolo da Tríade. Dos dois lados da porta canteiros com rosas brancas. É a construção mais bem construída no local, indicando o pareço pela religião. Dentro dele pode-se ver os vários bancos compridos que formam 7 fileiras, uma de cada lado, sendo que o meio serve para se caminhar em direção ao altar. Há três estátuas de mármore de aproximadamente 2m, provavelmente doadas por algum devoto. À direita a de Tyr, que apóia sua única mão sobre o cabo da espada fincada no solo, à esquerda a de Torm que tem sua mão posicionada no peito e por fim ao centro a de Ilmater que tem seu corpo curvado devido aos flagelos. Nos pulsos de Ilmater cordões vermelhos iguais aos que as clérigas Ilmataris também carregam. Na frente da estátua central, há um pequeno altar de madeira forrado com um tecido rendado branco, sobre ele há um vaso vermelho contendo rosas brancas. Na frente de cada estátua lateral há um vão no chão com água e nele flutuam lírios d’água, a flor pela qual Santo Jasper é representado. Há 4 portas fechadas, duas de cada lado nas paredes laterais, que são dormitórios das clérigas.

Um pequeno rio passa quase ao meio do descampado tendo sobre ele uma ponte que liga os dois lados, estando o templo ao norte. Nele se lavam roupas e outros vários utensílios, além de também servir como irrigação para as várias hortas que ali se mantém para o sustento do local. Sua nascente que fica a alguns metros floresta adentro, contém uma pequena queda d’água além de uma piscina natural usada para o banho.

À volta do templo e também do outro lado do rio; algumas casas feitas de madeira, simples e pequenas que servem de abrigo às clérigas locais e também a alguns desabrigados vindos de outras regiões em busca de socorro. As pequenas casas têm a cor natural da madeira e sua cobertura é de sapê. Possuem dois cômodos que visam caber o básico para que alguém possa dormir e cuidar de demais afazeres como cozinhar.

Há também dois casarões, um de cada lado do templo. À direita o que seria uma espécie de hospital que contém várias camas simples e muitos armários contendo, ervas secas, poções, frascos diversos além de pequenos pilões e toalhas limpas e bem brancas. Há uma porta que leva a um cômodo separado destinado à realização de partos. À esquerda um outro que servia como orfanato para crianças que tinham perdido os pais em guerras ou mesmo de outro modo. Ali também se leciona leitura e até algumas línguas, alem de religião. O local é amplo e tem dois andares sendo que o superior é onde fica o grande dormitório.

O local não tem ainda muitas pessoas, há cerca de 6 clérigas além de Kyrea, que cuidam de aproximadamente de 5 famílias com 3 ou 4 pessoas, além de 8 crianças órfãs. Ninguém se encontra doente no momento estando o hospital vazio, somente a clériga responsável por ele cumpre seus afazeres dentro do recinto.

O pequeno vilarejo parece bem cuidado apesar de simples, por todos os lados se vê flores diversas e belos arbustos visando tornar o local aconchegante. Várias árvores frutíferas também fazem parte da paisagem local.





NPCs do local

Sarah - Bastante comunicativa e jovial, sempre era a primeira a se pronunciar. Tem os cabelos castanhos sempre presos por uma trança e mantém na face sempre um sorriso cordial. Fica a cargo do Hospital juntamente com Ilara.


Templo da Redenção Temploredenosarah01
Sarah



Ilara - Jovem de origem negra e de aparência austera, sua voz quase não era ouvida parecendo sempre estar atenta a tudo à sua volta. Era a mais velha delas e a mais séria. Fica a cargo do Hospital juntamente com Sarah.

Rivana - Apreciava passar as mãos pelos belos e cheios cabelos ruivos, parecia bastante vaidosa mas isso não deixava que sua simplicidade se ofuscasse. Fica a cargo das refeições e demais afazeres domésticos do hospital e orfanato juntamente com Diana.

Diana - Tinha os cabelos curtos como os de um homem e bem negros parecendo até mesmo azulados à luz do sol. Sua personalidade era forte e sempre que não concorda com algo se pronuncia mesmo que seja a um superior, não teme repreenções e demonstrar o que pensa. Fica a cargo das refeições e demais afazeres domésticos do hospital e orfanato juntamente com Rivana.

Shanta - Era bastante bela e também a mais jovem delas, seus longos e cacheados cabelos loiros ficavam sempre soltos. Sua face era coberta por sardas claras e charmosas. Tinha o ar infantil e muitas vezes agia mesmo como uma criança. Fica a cargo do templo e da limpeza do mesmo, trocando as flores e também cuidando das estátuas.

Moira - Bastante tímida, a jovem usava nos olhos uma venda já que estes não demonstravam mais o brilho. Se mantinha sempre ems ilêncio falando somente quando algo se dirigia a ela somente. Fica a cargo do orfanato juntamente com Kyrea.
Lei Keylosh
Lei Keylosh

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Nova Terânia

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos