Reino Uólia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Monastério de Thyatis

Ir para baixo

O Monastério de Thyatis Empty O Monastério de Thyatis

Mensagem  Lei Keylosh Ter 22 Jun - 17:34

O Monastério de Thyatis Monastery-Top

História

Há muitos anos que a Ordem dos Clérigos da Ressurreição foi esquecida pela grande massa pois aqueles que chegaram a conhecê-la no auge de sua expressão não mais vivem para contar a história. A Ordem toda desapareceu do continente e nenhum Clérigo mais foi visto uma vez que todos foram caçados por grande parte da população.

Afinal o poder da ressurreição pode ser algo benigno, uma segunda chance àqueles que tiveram suas vidas retiradas de forma bruta e cruel. No entanto a ambição dos Clérigos tornou-os cegos diante de suas antigas crenças e a chantagem e cobiça tornaram seu instrumento de trabalho.

Não era raro ver Clérigos da Ressurreição controlando vilas com toda uma rede de ressurgidos que deviam honras a seu Deus, Thyatis. E assim aos poucos as rebeliões começaram e baniram estes impiedosos sacerdotes da sociedade até que trezentos anos passados a Ordem começou a se organizar de novo.

Poucos foram os Sacerdotes da Ressurreição que restaram para contar a história. Mas eles existem e ficaram escondidos no Vale Vermelho, na Terra Média de Mainland. Chegara a hora novamente de espalharem-se pelo mundo e de reescrever o conceito de sua ordem. E para isso será necessária novos Clérigos aptos a realizar o árduo trabalho.

Para tal ofício, um dos remanescentes Clérigos Anciões em Mainland resolveu por fim montar um monastério. Uma espécie de Escola Teológica para aqueles que resolvem se aprofundar nos Mistérios da Ressurreição. Um local onde estivessem seguros para aprender a se dedicar ao “Senhor” na maior amplitude possível conhecendo cada ângulo ou entranha da fé na Ressurreição.


O Monastério


Num bairro modesto no extremo Oeste de Noname City existe uma pequena capela, que de tão pequena some ao lado de dois imensos jacarandás. Uma simples placa de mármore contém os seguintes letreiros: “Monastério de Thyatis”. Aqueles que a adentram encontram um pequeno altar ao fundo onde há uma porta bem velha e encardida trancada magicamente. Só a atravessam aqueles que realmente necessitam ou sabem o código para abri-la.

Do outro lado vêem-se diante de uma imensa construção gótica com altas torres e vários outros pequenos prédios circulando-a. Ao centro uma imensa praça de mármore com uma Fênix gigante retratada em pedra simbolizando o Deus Thyatis. Eis ali o “Campus” da Ressurreição. A Catedral Da Nova Chance vivia cheia de fiéis ou pelo menos intenções dos mesmos flutuando por entre os bancos em que um ou outro monge fazia suas preces. Os prédios anexos continham as salas de aula, os dormitórios, o necrotério (afinal, existem aulas práticas), o refeitório entre salas especiais para o monge aperfeiçoar-se em reflexão e compreensão teológica.

O ensino teológico é aplicado e consome longos dez anos da vida do Clérigo antes do mesmo começar a aprender os primeiros socorros. Ao término de vinte anos o noviço é sagrado Clérigo da Ressurreição e lhe é dada uma missão a ser cumprida. Se tal tarefa for realizada a Ordem lhe disponibiliza duas opções: a primeira é afixar-se numa vila e lá montar uma Igreja à Thyatis; a outra (e mais acatada pela grande maioria) é sair pelo mundo divulgando a verdade Ressurreitória e auxiliando grupos de aventureiros ou aqueles que precisam de sua ajuda.

O Monastério fica exatamente em um plano cedido por Thyatis que nem mesmo o mais poderoso Mago Planar poderia sonhar em encontrar e lá aparecer. Alguns dizem que o próprio Deus construiu todo o monastério e apenas entregou-o a um dos sacerdotes para que sua fé fosse divulgada. Outros já afirmam que isso seria impossível uma vez que os Deuses não podem eles mesmos buscar Clérigos.
Lei Keylosh
Lei Keylosh

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Nova Terânia

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos