Reino Uólia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesive: O lendário reino de Harar Dimru

Ir para baixo

Jesive: O lendário reino de Harar Dimru Empty Jesive: O lendário reino de Harar Dimru

Mensagem  Ryuji Drak. Ter 22 Jun - 20:04

Jesive: O lendário reino de Harar Dimru


Jesive: O lendário reino de Harar Dimru Monster_Island___The_Ruins_by_KaijuSamurai


ASPECTOS GEOGRÁFICOS GERAIS.

Em algum ponto do grande oceano, ao extremo sul da Cidadela dos Justiceiros Sagrados localiza-se Jesive, uma grande ilha rodeada por águas verdes bem claras e cristalinas. As águas que beiram a ilha são rasas e cheias de corais traiçoeiros: nenhuma embarcação de grande porte consegue se aproximar da ilha a mais de 1 km de distância, seja por ser destroçada ou danificada pelos corais, seja por encalhar nas águas rasas da Ilha. Somente pequenas embarcações conseguem atravessar e navegar por estas águas, necessitando, todavia, de homens experientes para não serem vítimas dos perigosos corais. A praia de Jesive é de pouca expressão real, isto é, existe apenas em alguns poucos pontos da ilha, e em geral seu tamanho e comprimento não passa dos cinqüenta metros e rapidamente a praia cede lugar à flora aparentemente dominante em toda ilha: um terreno arborizado em todo o litoral, seguido posteriormente de mata fechada até ao leste, onde encontramos uma enorme cadeia de montanhas formando uma meia-lua, tendo entre estes um majestoso vulcão adormecido por muitos anos, que de tão grande acaba por se destacar dos demais. Esta cadeia de montanhas em forma de meia-lua impede a visão do interior da Ilha para quem a vê do leste, formando, assim, uma camuflagem natural para a comunidade que se desenvolveu nesta parte: exatamente neste ponto que está situado o reino de Jesivah, o coração pulsante e ativo de Jesive.

OS ANIMAIS NO INTERIOR E NO EXTERIOR DE JESIVE.

A fauna em Jesive em geral não é hostil aos habitantes locais, isto é, apesar de existirem animais perigosos como cobras, ursos, macacos selvagens e uma série de outros animais que poderiam ser violentos, estes não parecem ameaçar os habitantes da comunidade. Dizem que este fato se deve a há um acordo entre Gold Dragon e os integrantes de um grupo de druidas que vivem pela região e que se denominam: O CÍRCULO. Em troca da passividade dos animais é garantida a natureza que a mesma não seja violentamente depredada pelos moradores locais. Com a finalidade de boa convivência este acordo é seriamente respeitado em Jesive e quem o transgride é comumente punido com grande rigor. O que talvez mais chame a atenção em Jesive seja a existência de pelo menos dois tipos de criaturas mágicas raras: pégasus e esfinges. Os primeiros são domesticados e utilizados até para questão de defesa militar da Ilha e os segundos, são respeitados e vistos como criaturas sábias dignas de no mínimo não serem desconsideradas. A orla de Jesive é abundante e riquíssima em matéria de peixes, o que faz da ilha um lugar muito próspero neste ramo de atividade. Muito raramente é possível ver um elfo aquático ou outro pelas proximidades. Os habitantes de Jesive sabem que existe um reino de elfos aquáticos e inúmeros acordos já foram feitos para garantir a sobrevivência e a ajuda mútua entre ambos os povos. Às vezes estes moradores das profundezas vem à superfície a fim de fazer algumas trocas comerciais, o que sempre é bem visto e recebido com grande alegria pelos moradores de Jesive, pois geralmente estas trocas comerciais garantem relativa prosperidade e satisfação para todos como um todo. Em geral a fauna de Jesive é relativamente tranqüila como podemos perceber.

AGRICULTURA E MÃO-DE-OBRA EM JESIVE

O solo de Jesive é pobre e em geral pouco profundo, por isso a técnica usada para a agricultura é a de afolheamento bienal. Para evitar o desgaste do solo o sistema de rotação da agricultura é implantado, onde uma área é deixada para descansar e a outra é cultivada. Nas partes cultivadas os instrumentos utilizados normalmente são o arado e a enxada. Procuram produzir cereais para o consumo de subsistência e o excedente de produção é guardado para fins comerciais ou emergenciais. A criação de pombos é comum em Jesive, com a finalidade de adubação da terra para a vinha, assim como o à utilização de estrume dos animais de pequeno porte, como o de algumas cabras e carneiros. O gado é criado em transumância, isto é, migram para as montanhas posteriormente voltam ao seu lugar de origem. A lã é muito importante para a produção têxtil e para a criação das vestimentas, principalmente no inverno.
AFOLHEAMENTO BIENAL
C P

P C
C= cereais
P= polsiu (área onde a terra descansa)
A mão-de-obra de Jesive é totalmente camponesa e servil, isto é, o sistema de trabalho compulsório simplesmente não existe e não é admitido na Ilha. Os camponeses trabalham nas terras cultiváveis do Conselho Supremo de Jesive e em troca desta permissão cedem cerca de 1/6 de toda sua produção agrícola. Os habitantes são por lei presos a terra e devem fidelidade total ao Conselho Supremo de Jesive, considerado pelos habitantes como um grande Oráculo do local.

OS HABITANTES

A população de Jesive é essencialmente humana. Quase todos os habitantes da Ilha são desta raça. A segunda população mais numerosa após a humana é a dos anões que vivem dentro das montanhas. Na verdade há um pequenino povoado de anões em Jesive dentro das montanhas que não ultrapassa o número de algumas poucas dezenas. Quaisquer outras raças em Jesive simplesmente não existem ou então são em número ínfimo e ou desprezível. Alguns indivíduos de outras raças já vieram parar e moram em Jesive, seja por acidente como naufrágio ou também por estarem perdidos ou a deriva, mas tais fatos são exceções grandiosas a regra geral e a predominância humana na região.

FORMA DE GOVERNO

Há uma crença em toda a Ilha de que Gold Dragon é um arauto dos deuses locais, um enviado e representante direto dos mesmos. Portanto, em Jesive ele é considerado e tido como o grande senhor local e soberano de toda a Ilha. Na ausência dele um conselho formado por um paladino humano, chamado Daron Washburn, um anão guerreiro com uma impressionante habilidade militar e resistência, chamado Eckhard Loderr, um elfo feiticeiro (temido por ser “diferente”. Afinal, sua raça é inexistente na ilha) conhecido por seus conhecimentos e artes mágicas chamado Tiaual Lianon e um grande criador e artífice de armas já conhecido de Jesive, o anão de nome Thondo. Estes indivíduos são de fato a voz de Gold em toda a comunidade enquanto ele não se encontra na Ilha. Possuem a autoridade para decidir em conselho e julgar todas as questões, atuando como a justiça do local na ausência do Dragão Dourado.

ASPECTOS GERAIS LOCAIS E ALGUNS DOS COSTUMES EM JESIVE

Jesive é uma comunidade muito caracterizada pela tradição. Em outras palavras as lendas e as histórias da Ilha são contadas e passadas através das gerações, de pai para filho. É assim que a História de Jesive é preservada, contada e passada, já que a leitura e a escrita poucos de fato dominam, sendo algo extremamente raro. As quatro estações do ano são fundamentais para a cultura local, pois se acredita que elas possuem relação direta com a vontade dos deuses. Os meses são apenas quatro, um para cada estação do ano, tendo cada

Senhor da Ilha de Jesive, Holy Justice dos Justiceiros Sagrados e portador do Sol Áureo e Sol Poente.
Ryuji Drak.
Ryuji Drak.

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos