Reino Uólia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As cavernas proibidas

Ir para baixo

As cavernas proibidas Empty As cavernas proibidas

Mensagem  Ryuji Drak. Ter 22 Jun - 20:34

Uma vasta região rochosa, onde montanhas de rocha pura contrastam com profundos e sombrios vales. Quanto mais ao centro da região, mais altas as montanhas são, este fato oferece aos observadores mais distantes a ilusão de estarem olhando para uma pirâmide de rocha sôlida. Cavernas podem ser vistas por toda a região, vistas de longe elas se monstram como pequenos pontos pretos na rocha nua das monstanhas mais altas. Este vasto lugar pode ser dividido em quatro pontos de interesse na região:



Limite das montanhas

As montanhas que margeiam a região são compostas por grandes fragmentos de rochas e terra seca e comprimida. Muitos animais e plantas se espalham pela região. Pequenas cavernas podem ser encontradas ao longo do lugar. Estas cavernas naturais são um ótimo abrigo para viajantes, mas algumas delas podem conter segredos e supresas desagradáveis para os mais desavisados.

Sabe-se que esta região é o lar de pequenos grupos goblinóides, estando os ORCs, goblins e alguns kobolds dentre os mais comuns. Não é muito fácil de encontrá-los, mas sabe-se que eles formam algumas aldeias que se espalham por toda a região.
Aldeias de outras criaturas menos evidentes também podem ser achadas por esta região, dividindo o território com os goblinóides, Thri-Keen e gigantes Ettin.

Existem boatos de que um grupo humano faz sua morada nesta região. Esse pequeno grupo bárbaro teria sua aldeia contruída no pé de alguma montanha menor, próxima de uma região com maior densidade vegetal. Mas para alguns, isso não passa de um tolo boato.



Região central

Montanhas ingrímes e traiçoeiras se formam nesta região. O grupo de pedras e terra da lugar a grandes rochas nuas. Apenas animais aptos vivem nesta região, e plantas são raras e de pequeno porte. Ervas e flores de alto valor medicinal crescem apenas nesta região, estas podem ser comercializadas por um alto valor, mas poucos são os que tem coragem de buscá-las.

É nesta parte de difícil acesso que as primeiras grandes cavernas se formam. Algumas de entradas pequenas e escondidas, outras podem ser vistas a uma grande distância. Os poucos que voltaram com vida destas cavernas, as descrevem sempre com o olhar perdido nas lembransas:
"Grandes galerias cavadas com extrema perfeição na rocha escura. Corredores labirínticos se traçam por toda a região. Enormes salas com esculturas de pequenos e robustos guerreiros, desenhos em auto relevo nas galerias mais profundas. Todo o local é úmido e extremamente escuro, nem mesmo uma tocha o ilumina totalmente."
Todos afirmam que apesar da grandiosidade desta cidade subterrânea nenhuma criatura fora encontrada lá, entretanto muitos companheiros de viagem se perderam misteriosamente. Um ou dois desses homens afirma ter sentindo um cheiro estranho de enxofre e carne podre no lugar, e escutado o que parecia ser gritos ou gemidos tão distantes que se tornam quase inaldíveis.
O certo é que muito pouco se sabe desses misteriosos lugares subterrâneos.

Fora das cavernas, esta região é a morada de um grupo relativamente grande de aracrocas. Esses humanóides emplumados podem ser encontrados com relativa facilidade, e dividem a região com aves de grande altitude e eventuais mamíferos capases de sobreviver na altas montanhas. Os aracrocas são pacíficos, mas evitam contato com estranhos viajantes. Alguns sabem falar o idioma humano local, mas só o fazem se estritamente necessário. Quando acuados lutam para se defender. Ninguém sabe realmente onde esses estranhos seres fazem seus ninhos ou vilas.



Vales Sombrios

Entre uma montanha e outra existem profundos vales, muitos deles de altitude mais baixa que o nível do mar. Alguns desses vales nunca recebem a luz direta do sol, sendo sempre protegidos pelas montanhas. Realmente pouco se sabe desses lugares, e essa pequena verdade se mescla com um grande número de lendas. Esses vales podem ser secos e cheio de pedras ou podem ser cheios de altas árvores antigas. Uma diversidade enorme de animais e plantas existem nestas regiões, sendo muito deles desconhecido. Não se sabe da existência de nenhum grupo inteligente vivendo na região, mas nada pode ser dado como certo.

Estes vales são a porta de entrada de cavernas ocultas. Cavernas profundas e sombrias. Diferente das cavernas a cima destas, estas são raras e naturais. Não se conhece ninguém vivo hoje que tenha voltado destas cavernas. Entretando, alguns idosos dizem que conhecem pessoas que foram a essas cavernas e voltaram com vida, mas firacam loucas ou com doenças que as deformaram completamente e as levaram a uma morte lenta e dolorosa. Na verdade nenhum desses relatos pode ser confirmado, e muitos dizem que esses velhos são loucos.



Pico central

A montanha central tem o pico mais alto dentre todas. Diz-se que esta montanha tem um conjunto de cavernas independentes e que estas cavernas são o esconderijo de uma grande riqueza. A lenda deste tesouro é confirmada pelo povo como sendo verdadeira. Uma pilha de moedas de ouro e prata misturadas com armas, obras de arte valiosas e artefatos de alto valor como joías e gemas valiosas são sonhadas por todos. O mais notório tesouro descrito é um artefáto mágico capaz de realizar desejos de quem o possuir. Apesar de relatos sobre este item serem diferentes dependendo das pessoas, todos confirmam sua existência. Alguns dizem que ele é um anel, outros dizem ser uma lâmpada mágica entre outras coisas, mas todos afirmam ser certo a existência do item.
Ryuji Drak.
Ryuji Drak.

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos