Reino Uólia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instruções e dicas para nosso chat.

Ir para baixo

Instruções e dicas para nosso chat. Empty Instruções e dicas para nosso chat.

Mensagem  Admin Seg 28 Jun - 22:48

Sejam bem-vindos, todos vocês que estão iniciando jogos na sala de RPG Medieval da Universo On-Line (Uol). Aí embaixo segue o link do chat, mas antes de jogar, há algumas coisinhas a saber. Como em qualquer tipo de jogo, no RPG da Uol há regras e costumes que devem ser seguidos por todos que desejem participar de forma positiva dentro da sala.

Caso você já esteja habituado com o esquema de jogo On-Line em Chat Rooms, passe para os tópicos adiante. Se não, leia isso pretando bem atenção, pois trata-se do mínimo que se deve saber para iniciar um jogo.

Noções Básicas de jogo:

Bem, não consigo pensar num ponto melhor pra começar as explicações do que este: VOCÊ NÃO É O SEU PERSONAGEM. Por mais que que ele seja baseado em você, tenha seu nome e faça hentai* com a sua namorada, ele NÃO é você. misturar o que acontece na sua vida com o que acontece com o seu personagem está no topo da lista dos piores erros que podem ser cometidos, tanto por jogadores iniciantes quanto por veteranos. Tendo isso em vista, fica claro que devemos separar o que dizemos e fazemos do que nossos personagens dizem e fazem. Para esta separação, há uma regra simples: TUDO O QUE VOCÊ - O JOGADOR - DISSER, DEVERÁ SER POSTADO DENTRO DE PARÊNTESES E O QUE O SEU PERSONAGEM DISSER, FORA.
*Hentai: jogo de RPG erótico, muito comum entre nerds incapazes de arranjar sexo

Exemplo: (Este sou eu falando, OK?) Isso é o que meu personagem está falando

Simples, não é? Sim, é! Com essa separação explicada, sabemos diferenciar fala e ação do personagem da nossa fala e nossa ação. Mas, ainda resta uma coisa. Como separar a nossa fala da nossa ação e a ação do personagem da fala dele? Para isso, há outra regra bem simples. <span style='color:red'>AS AÇÕES DEVEM FICAR ENTRE ASTERISCOS E AS FALAS NÃO. </span>



Exemplo: (*isso é o que eu estou fazendo* Aqui o que eu estou falando) *Essa é a ação do meu personagem* Essa é a fala do meu personagem.

Novamente simples. Agora que já conhecemos essas separações, vamos para outra noção, a de como produzir uma AÇÃO:
Ação é tudo aquilo que envolve nosso personagem, o conjunto de ações de vários personagens fará o jogo! Aí vão características comuns de ações:

- A ação deve ser apenas o que o SEU personagem faz! Você NÃO pode colocar em uma ação, algo que você queira que personagens de outras pessoas façam.

- Seu personagem pode falar quantas vezes quiser durante a ação, não há regras que limitem a fala do personagem.

- Existem pessoas que preferem ações mais descritivas e detalhadas, e aquelas que são mais diretas. O que realmente importa é a qualidade.

- Não existe ação ao estilo: *Te mata*. Isto é um erro horrível, caso você realmente intente matar outro personagem, deve mostrar exatamente como vai matá-lo, onde, com que arma, e tudo o mais. Após sua ação, o outro jogador terá o turno dele e fará a ação do personagem dele, que implicará em se defender do ataque feito, ou fugir, ou até mesmo deixar-se morrer.

Já lembro que este é o básico do básico, estando então na Assimilação. Mas já é o suficiente para colocar uma ação que não será repreendida por jogadores mais experientes.

Sobre o seu nick na hora de entrar na sala:
- Caso você esteja interessado em jogar, seu nick deverá corresponder ao nome de seu personagem, caso queira apenas conversar, pode entrar com um nick qualquer.
- Não é bem visto para iniciantes colocar nicks como: "Fulano, o Dragão", ou "Beltrano, o Guerreiro". Existem casos como o de "Timoras, o Fáurio", que é um grande jogador e usa esse nick, porém, devemos lembrar que ele já é um conhecido jogador da sala.

DESCRIÇÃO

A descrição do seu personagem é tudo aquilo que os outros personagens poderão notar quando o virem. A descrição não é obrigatória, existem jogadores experientes os quais preferem mostrar como o personagem é durante os jogos.
Na descrição, você deve colocar TUDO aquilo que pode ser notado. Por isso, dificilmente será muito curta. Ela deve ser postada na hora em que você entrar na sala, e também depois caso seja solicitada por outro jogador.

Compreenderam? Aí vai como exmplo a descrição de meu personagem |Edwin|o|Montbanc|:

*Entra nas extensões da taverna, um homem, 1,97m de altura, seu peso aparentava ser próximo a 85 kg, o q mostrava ser, apesar de ter braços fortes, uma pessoa bastante magra. Nariz fino e comprido, dedos russos, Pele clara, porém, com visíveis traços de alguém que toma bastante Sol. Era um guerreiro, o que talvez fosse evidenciado pelos seus “trajes”. Estava vestindo uma armadura completa de ferro negro europeu. Em suas costas, um escudo de mesmo material, amarrado através de duas cordas, não muito compridas, lá também está totalmente escondida em sua capa verde musgo, uma espada leve. Em sua mão esquerda, um great helm, também do mesmo ferro negro, porém, com dois chifres de ouro. Seus cabelos era negros e bastante compridos, chegando até o fim dos ombros, e passando um pouco deles. Não tinha cicatrizes visíveis para ninguém. Seu rosto apresentava um aspecto meio sujo. Presa em sua cintura, estava uma bainha contendo uma espada, que era bastante longa, com a lâmina bastante reluzente, e cabo de ouro com alguns rubis. Tinha um olhar que era, de certa forma, arrogante, porém, não toma nenhuma atitude pré-potente*

ABORDAGEM: Pois bem, você, jogador, entrará na sala em busca de jogos. É claro que é importante saber se outros jogadores querem participar de algum jogo com você, mas, É MUITO CHATO mandar mensagens tais como:

(Alguém aí afim de um jogo?)
(Vcs estão jogando? Posso jogar com vcs?)


Mais conveniente é: postar uma ação ou a descrição e esperar. Caso alguém queira jogar com você, lhe avisará!


Bem, com isso vocês já devem ter a noção necessária para iniciar algum jogo. Mesmo assim, eu diria para que vissem os outros tópicos, o do Aperfeiçoamento e Aprofundamento, para maior conhecimento de jogo. Aí está o Link da sala:

[http://batepapo.uol.com.br/goroom.html?nodeid=554616]

Admin
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2010

https://uolia.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos