Reino Uólia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cenários existentes vs Cenários inventados

+11
GuiZo
Blind Knight JS
Kael
Rana Wen Lairglaer
Fianna
HomemdoaSacoTrueFae
Lei Keylosh
Layla.
JaySilverleaf
Dønø_da_Wyrm
Admin
15 participantes

Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados

Cenários existentes vs Cenários inventados I_vote_lcap30%Cenários existentes vs Cenários inventados I_vote_rcap 30% 
[ 3 ]
Cenários existentes vs Cenários inventados I_vote_lcap70%Cenários existentes vs Cenários inventados I_vote_rcap 70% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Admin Seg 5 Jul - 22:09

Recentemente, nosso colega de Fórum e chat, Kael, postou uma localidade que já existia em outro cenário, sendo este, o jogo WoW. Gostaria de saber a opnião de vocês, caros colegas, sobre sua posição quanto ao assunto. Cenários já existentes (D&D, Forgotten Realms, WoW), deveriam ser empregados em Uolia, ou deveriam existir somente cenários criados pelos players?

Admin
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2010

https://uolia.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Dønø_da_Wyrm Seg 5 Jul - 22:15

SIM
Cenários existentes vs Cenários inventados 800px-Bandeira_de_Minas_Gerais


Última edição por Dønø_da_Wyrm em Seg 5 Jul - 22:22, editado 1 vez(es)
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  JaySilverleaf Seg 5 Jul - 22:17

Acredito que os cenários para uso como cena de jogo devem ser originais ou ao menos adaptados.
Já em background, não tenho objeção contra cenário algum, afinal cada um cria o seu personagem como prefere.

JaySilverleaf

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Layla. Seg 5 Jul - 22:18

Bom, na minha humilde opinião, acho que não tem problema cenários serem, ainda que copiados e colados, trazidos para o universo inventado de uolia. Por que? Por que se tudo estabelecer uma ordem lógica, um vinculo com o mundo de uolia, sem ser nada isolado, ao meu ver, não tem problema. Não ficar criando coisas que nem serão usadas(até que haja bastante pessoas que quieram fazê-lo) para ficar nas moscas. E não é o caso de ou veta tudo ou aceita tudo. Não. É analisar caso a caso de cada localidade. A lógica de cada um faz/cria/poe o que quiser faz as coisas virarem uma bagunça. É bom ao menos tem uma ordem lógica. Tudo bem a pessoa querer determinado cenário, mas se a idéia é fazer o forum e o chat serem ativos e bem estruturados, essa lógica não ajuda nenhum pouco. Por que a coisa vai ficar muito solta. Por isso acho que deveria ter a opção de :Analisar caso por caso. XD Mas, se tenho que optar só por aceitar copiar ou não. Colocarei que aceito, com as devidas ponderações que fiz acima.

Espero que todos levem isso menos a sério do que deveriam, mas com comprometimento. Ou seja, não levem isso pro pessoal e não saiam do forum ou deixem de jogar por que discordam de uma coisa ou não. Isso é democracia, o que vencer, venceu. Se não gosto, não é por isso que precisa sair. As pessoas devem ter maturidade para aceitar que perderam uma votação.

Bem, é isso.

Layla.

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Lei Keylosh Seg 5 Jul - 22:30

O que eu acho que deve ser feito, resumidamente:

Criar outro tópico para "Descrição de lugares já existentes." Seria mais um tópico de consulta do que qualquer outra coisa.

O tópico de descrição de cenários da Uolia deveria ser apenas para cenários inventados pelos jogadores. É assim que eu vejo.

Qualquer tópico que esteja nestas duas sessões e não atenda aos requisitos delas, deve ser movido ou apagado. Fim de papo.
Lei Keylosh
Lei Keylosh

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Nova Terânia

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  HomemdoaSacoTrueFae Seg 5 Jul - 22:35

Porra deixa o cara usar o cenário que quiser...portanto não apague o tópico...xD!
HomemdoaSacoTrueFae
HomemdoaSacoTrueFae

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Fianna Ter 6 Jul - 1:19

flower


Tem muito cenário legal de se jogar, muito mesmo e na sala todos tem o direito de jogar criando ou copiando, nem seria esta a palavra, digamos usando algum já existente e acho que para deixar todos contentes deveria apenas ser separado no fórum sendo uolia um continente, região, sei lá e nela existem os cenários dos jogadores, o que fica mais legal e o resto do mundo? Ai entrariam os já existentes que se formam em torno de uolia e seriam ótimo lugares para uma aventura, indiferente que seja de um sistema, livro, filme, não importa, apenas precisamos organizar isso e todos jogam de boa.

Seria isso e, por favor, menos ofensas e discussões e mais jogos, deixem todos criarem, apenas organizem no fórum para que se possa entender porque o chat é livre, de todos, precisamos nos adaptar sempre respeitando o espaço do outro.
:*
Fianna
Fianna

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty (ficou uma Bíblia, mas a intenção é boa)

Mensagem  Rana Wen Lairglaer Ter 6 Jul - 17:58

Muita gente aqui falou coisas que parecem relevantes, ao menos na minha opinião.

Na prática, a RPG Medieval é uma sala aberta do chat do Uol. Qualquer um pode entrar lá e jogar/conversar o que quiser. Claro que se formou, com o decorrer dos anos, um "cenário" próprio do Uol, formado por personagens, locais - sendo o principal a famosa taverna perto do bosque e do lago - clãs, etc., que qualquer player mais antigo ou mais interessado conhece, mas não tem como empurrar isso goela abaixo de ninguém...Se aparecerem players querendo jogar em outro cenário, seja oficial, como Arton, Faêrun e esse do WoW, ou alguma das trocentas versões da taverna do Uol, ou ainda qualquer outro, eles vão jogar e pronto. Sem dramas. Repetindo, cada um joga o que quiser, e da forma que quiser.

Só que, considerando que esses mesmos players queiram participar da "cosmologia" particular do Uol (sendo devotos de Daimonius ou morando na Cidadela dos JS, por exemplo), interagindo com outros players que procuram conduzir seus jogos nesse contexto, é desejável que seja mantido um mínimo de coerência, senão bagunça tudo. Que nem comentou a Fianna, é uma questão de organizar as coisas. O mais fácil acaba sendo analisar caso a caso, como disse a Layla, e chegar a um consenso.

Tratar cenários oficiais como lugares fora da Uólia/Mainland/Reino Uol, considerando como outro continente, outro plano ou coisa que o valha, como a Fianna sugeriu, também me parece uma boa idéia. Aí, dá pra usar tanto como background quanto como cenário para eventos em on sem grandes problemas de adaptação, com um pouco de boa vontade.

Eu mesma considero a localidade de origem da Rana, por exemplo, como uma terra muito distante. Criei o cenário, mas acho que ele é incompatível com o universo do Uol; então, a princípio uso em on algumas coisas e deixo o resto só como background, a menos que alguém um dia queira jogar lá, hehehe. Ainda rolaram aqui uns intercâmbios e "pontas" de personagens do chat com jogos de alguns dos meus grupos de mesa (em um terceiro cenário, que, por coincidência, é uma espécie de "Warcraft viajado") e vice-versa, o que foi bem interessante. Basicamente, um processo de reciclagem e desenvolvimento de idéias. XD

Resumindo: o universo desenvolvido no Uol pelos players tem seus encantos. Eu sou fã de acompanhar as histórias, jogando ou como espectadora. Mas todo mundo pode usar/adaptar/inventar o que quiser, e isso é que é o mais legal de se jogar no chat! Só o que é preciso mesmo é tentar cultivar o tal do bom senso tão falado. Havendo consenso entre os players e um mínimo de lógica, sem problema. Por isso é que acho que não tem como padronizar totalmente certas coisas, por mais que seja preciso compatibilizar certos pontos quando os jogos são no contexto do "cenário Uol"...Mas isso é assunto pra outro tópico.

Para terminar, sou a favor da idéia do Lei no sentido de que cenários oficiais sejam colocados em um board ou tópico separado. Isso vai organizar melhor o fórum. Se o Kael escreveu sobre um cenário do WoW (nada contra), bastaria mover o post.
Rana Wen Lairglaer
Rana Wen Lairglaer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38

http://criaturasdassombras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Kael Ter 6 Jul - 22:50

Já removi. Ponto.

Eu sou a favor de cenários tanto criados como adaptados. Mas tirei...
Mas acho que, o Mundo se chama "UóliA" e não Keyloshia....Afinal só o Lei criou cenários...então só ele domina o mundo.
POrtanto, acho que deve-se antes de postar um cenário...deve-se criar uma postagem PRÉ aprovação de cenário.
Kael
Kael

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 42
Localização : Northrend...

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Lei Keylosh Ter 6 Jul - 23:49

Você obviamente está mal informado, Kael. Todas as localidades que eu postei no fórum até agora não foram inventadas por mim, apenas retiradas de outros lugares, como o antigo fórum da Medieval, que foi desativado. Mas, como você não estava aqui e não participou do antigo fórum, não possui tal conhecimento e portanto sua opinião é dada baseando-se numa informação errônea.

Mas, enfim, acredito que o consenso para a solução é mesmo criar dois tópicos diferentes, um para postagem de locais que já existem e outro para criações dos jogadores.
Lei Keylosh
Lei Keylosh

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Nova Terânia

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Outra bíblia indecente..

Mensagem  Blind Knight JS Sex 9 Jul - 9:28

Para mim não há distinção entre cenários criados ou adaptados. Acho que adaptado seria uma expressão mais correta porque ninguém conseguiria copiar um cenário exato de outro mundo para Uólia já que o contexto é totalmente diferente.

NMO (Na Minha Opinião) todos os cenários poderiam dividir o mesmo tópico, embora também não acho coerente ficar descrevendo dezenas de cenários que não estão sendo usados em jogo por dois players ou mais. Acho que, se deve haver separação, é entre cenários background de um ou dois jogadores e cenários clássicos e/ou populares onde várias pessoas estão jogando como a Taverna, o Lago, a Cidadela dos JS, a vila do Lago, a fortaleza voadora dos IK.

Acho interessante que um novato possa chegar, abrir um tópico e ler sobre esses locais consagrados para se interar na ambientação que está rolando em jogo e, quando tiver tempo e precisar de um cenário, iria no outro tópico buscar outros cenários descritos para poder ambientar uma trama ou coisa assim. Eu mesmo não vou perder meu tempo lendo cenários em que não estou jogando. Mas isso é apenas opinião pessoal. Provavelmente há quem goste de ler descrições de cenários feitas por outros jogadores, ver as imagens que eles escolheram, etc.

Concordo plenamente com a questão do bom senso. Isso vale para cenários, jogos, tramas e personagens. Sem isso não há como ter jogo em Uólia.

Gostaria também de destacar a questão levantada na "Bíblia da Rana" sobre você criar seu background, seu plot, em seu próprio cenário. NMO você pode criar o que quiser, no cenário que quiser, com o personagem que quiser. MAS, se quiser jogar com os outros jogadores, na "cosmologia" de Uólia, no cenário onde esses jogadores jogam, muitas vezes, há anos, NMO não é apenas necessário um MÍNIMO de coerência e sim, o MÁXIMO de coerência possível. Pois esses cenários são um acordo não declarado entre os jogadores e quem quer "entrar" no jogo deveria ter, aí sim no MÍNIMO, a humildade para se adequar ao que já está combinado. Isso não só em termos de cenário e background, mas também de personagem (que já é assunto para outro tópico).

Como alguns sabem, estou tentando criar o maldito mapa de Uólia, mas é mais complicado do que imaginei. Ainda mais para levar em consideração as idéias de todos.

Um abraço

Luiz (Hórus/Blind Knight)

Blind Knight JS

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Rana Wen Lairglaer Sex 9 Jul - 9:58

Blind Knight JS escreveu:
NMO (Na Minha Opinião) todos os cenários poderiam dividir o mesmo tópico, embora também não acho coerente ficar descrevendo dezenas de cenários que não estão sendo usados em jogo por dois players ou mais. Acho que, se deve haver separação, é entre cenários background de um ou dois jogadores e cenários clássicos e/ou populares onde várias pessoas estão jogando como a Taverna, o Lago, a Cidadela dos JS, a vila do Lago, a fortaleza voadora dos IK.
(...)
Gostaria também de destacar a questão levantada na "Bíblia da Rana" sobre você criar seu background, seu plot, em seu próprio cenário. NMO você pode criar o que quiser, no cenário que quiser, com o personagem que quiser. MAS, se quiser jogar com os outros jogadores, na "cosmologia" de Uólia, no cenário onde esses jogadores jogam, muitas vezes, há anos, NMO não é apenas necessário um MÍNIMO de coerência e sim, o MÁXIMO de coerência possível. Pois esses cenários são um acordo não declarado entre os jogadores e quem quer "entrar" no jogo deveria ter, aí sim no MÍNIMO, a humildade para se adequar ao que já está combinado.

Essa divisão proposta pelo Luiz/Blind também é boa, mas ainda acho a idéia do Lei melhor. Os cenários "clássicos" do Uol são razoavelmente conhecidos, mas os "populares" podem variar de uma época para a outra (ou virarem "clássicos" mesmo)...Sei lá.

Quanto ao segundo comentário, concordo 100%. Desenvolveu e melhorou o que eu tinha levantado.

Rana Wen Lairglaer
Rana Wen Lairglaer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38

http://criaturasdassombras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  GuiZo Sex 9 Jul - 13:28

O Kour manja de fazer mapas... u.u

Candlemass - Solitude
GuiZo
GuiZo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Coreto Amaldiçoado

http://disturbioatomico.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Uhnn

Mensagem  Darklord Zarack Qua 22 Dez - 4:31

bom, os J.S. adoram deuses de Forgotten.

En Sabba não é NADA original, eu acho que li isso em alguma revista dos X-Man

Garagos era uma divindade ...bom, mesmo em Forgotten ela era estrangeira, hahahaha

Tiamat tb, faz parte da história da UOL e bom..ela é uma divindade, mas foi claramente baseada na do D&D.

Enfim, eu poderia dizer que muitos plots de UOL são ligados a coisas de cenários pré existentes

inclusive, Lei, o fato de Zenon Anchev Slade ter sido avatar de Khalmyr....

Darklord Zarack

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Rana Wen Lairglaer Seg 27 Dez - 15:43

Ressuscitando tópicos antigos, hein...XD

Ah, sim. Com certeza, muita coisa do Uol é ligada a elementos de cenários pré-existentes. De realmente "inédito", tem muito pouca coisa (se é que tem mesmo, hehehehe) e isso nem importa, na real...Mas tem coisas que foram incorporadas meio que como "unanimidade" e outras não, esse é o detalhe.

Acho que ninguém questiona que En Sabah, Tiamat, Zenon, etc integram hoje o "Uol lore"...

Enfim.

Rana Wen Lairglaer
Rana Wen Lairglaer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38

http://criaturasdassombras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Thysyrael LeFer Ter 28 Dez - 20:06

o certo na verdade era que os JS fossem de Arton ... não?
Thysyrael LeFer
Thysyrael LeFer

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Darklord Zarack Qui 30 Dez - 12:35

Forgotten

Ilmater, Helm e diversas divindades são adoradas pelos J.S.
Fora isso, acho que os inimigos deles, o Culto do Dragão é baseado no Culto análogo de Forgotten.

Fora diversas outras referências.


Terânia que tem laços de background com Arton por causa de Khalmyr

Darklord Zarack

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Ryuji Drak. Qui 30 Dez - 14:29

Em Lagus (a vila do lago) tem um templo dedicado à Marah, que é do cenário de Tormenta, o mesmo de Khalmyr.
Ryuji Drak.
Ryuji Drak.

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Thysyrael LeFer Qua 26 Jan - 20:36

Que eu saiba os irmãos Anchovas eram Artonianos uahauuahu
Thysyrael LeFer
Thysyrael LeFer

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Imperador Renon Qua 26 Jan - 22:34

Naquela época não se era de lugar algum, até porque ninguém conhecia cenário algum além de KARAMEIKOS, e isso porque saiu nas bancas na época. Vide Apocalipse, que era o Apocalipse dos X-men.
Como o nome KARAMEIKOS era feio demais, e as antigas e primordiais páginas da net que tinha material para download, como a Rastus Homepage( bons tempos aqueles...) só disponibilizavam material em ingles que NÃO ERA O FORTE da rapaziada o pessoal fez a seguinte divisão: Os que tinham noção de ingles, pegaram forgotten, e quem nada sabia... tormenta. Em geral os personagens IK eram de tormenta, Zenon era o Avatar Psiônico de Khalmyr e empunhava a Runman (ou algo assim), a espada do própro Khalmyr. Paladin (quase ninguém se recorda, mas o JS foi fundado por três personagens: Zenon, Sarevok e Paladin) seguia Helm e doutrinou os demais no aspeto do guardião...
Talvez o grupo mais antigo a jogar num cenário mesmo seja o CW, pois era baseada na box "Council of Wyrms", que era um set de forgotten.
MAS, em geral, a regra era jogar e se divertir. Sei que eram tempos mais inocentes... mas divertidos eram sim.

Imperador Renon

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Thysyrael LeFer Qui 27 Jan - 1:03

eu lembro dessa época, se não me engano era Rhumnan, mas também lembro que os dois anchovas usaram também espadas vorpais ou se era a emsma coisa, minha memória me falha, mas como disse, inicialmente, levando a consideração dos cabeças, JS [como tinha dito antes] seria no cenario de Tormenta, não?

Enfim, que o Uolia seja um plano entre outros, um espaço entre espaços, um local entre galáxias, um plano entre mundos, como uma rota de viajantes, seria interessante, a ponto que HOJE se tornou tão grande...

se não me engano ForGotten e Greyhawk também possuem algumas coisas em comum [não me pergunte o que]
compartilhar a Uol com outros mundos, compreendendo que Uolia seja um plano de trajetória entre mundos, seria um tanto interessante
assim como poderia criar fendas temporais/espaciais que feiticeiros, magos e blah blah blah se aproveitem para trazer criaturas de outros planos, par ainvadir outros reinos, para causar o caos, para fazer o mundo ruir [à lá Draenor] tem muitos caminhos!
Thysyrael LeFer
Thysyrael LeFer

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários existentes vs Cenários inventados Empty Re: Cenários existentes vs Cenários inventados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos