Reino Uólia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estações do ano em Uolia

+2
Ryuji Drak.
Fianna
6 participantes

Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Estações do ano em Uolia

Mensagem  Fianna Qui 29 Jul - 19:18

Falemos das estações do ano que muito acrescentam aos jogos, mas infelizmente a falta de um narrador nos restringe em jogos abertos como são os da UOL então pensei em algo e deixarei aqui minha idéia, caso aprovem criarei depois um tópico específico:

Primeiro pensei que podemos ter estações do ano definidas para Uolia, seguindo as nossas mesmo e seria sempre atualizado aqui à medida que os meses avancem ou se escolherem outra forma, seria indiferente, o que realmente proponho é que possamos jogar usando as inúmeras opções de bons jogos que isso nos proporciona, um exemplo simples:
Os jogos de agora estariam acontecendo no inverno, me refiro aos cenários fixos existentes em Uolia, então as florestas estariam brancas tomadas pela neve, o frio castigando e trazendo escassez de comida e assim podemos tornar os jogos mais atrativos e não sempre tão iguais.

Segundo, se tivermos estações definidas podemos criar jogos usando as festas comuns na idade média, são muitas e todas interessantes, de vez enquanto serviria para animar, unir, enfim, propostas de jogos são sempre bem vindas.
Muitos devem pensar que isso, numa sala de bate papo se torna inviável, pois digo que não, se houver dedicação e companheirismo as coisas andam, porque se os jogadores que sempre estão pela sala aprovarem e usarem, os demais que gostarem se adaptarão até porque não é nada obrigatório, mas precisa acontecer entre os cenários fixos, porque caso contrário não fará muito sentido.

Fica aqui minha dica, espero que curtam e aprovem.


Fianna
Fianna

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Re: Estações do ano em Uolia

Mensagem  Ryuji Drak. Qui 29 Jul - 19:32

Eu já havia conversado com a Fianna sobre esse assunto um pouco antes dela criar o tópico aqui no fórum. Eu, particularmente, concordo muito com a ideia dela, pois acho que ficaria um tanto mais coerente e divertido para os players e os jogos em geral, pois assim como na realidade, Uolia e seu 'mundo' também deveriam ter suas estações do ano, pois vários livros de RPG mencionam esse tipo de coisa. Acho muito viável que coloquemos essa ideia em prática.

Ryuji Drak.
Ryuji Drak.

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Re: Estações do ano em Uolia

Mensagem  GuiZo Qui 29 Jul - 19:33

Aprovado... Eu particularmente uso estações diferentes nos meus turno, assim como fases da lua diferentes tbm... Geralmente minguante... Do costumeiro "lua cheia que dá boa visão na penumbra"
GuiZo
GuiZo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Coreto Amaldiçoado

http://disturbioatomico.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Re: Estações do ano em Uolia

Mensagem  Dønø_da_Wyrm Qui 29 Jul - 19:49

A idéia é boa sim, mas lembrem-se que além do padrão genérico, dependendo do lugar a coisa muda. Nao temos um "formato de mundo", por exemplo, pra definir estas estações. Não sabemos se o Continente é grande o bastante pra ser inverno "nos EUA" e verão "no Brasil" ao mesmo tempo, por exemplo. Além disso, dependendo da região, o inverno pode ser mais ou menos rigoroso, assim como o verão pode ser bem mais quente em regiões desérticas (como En Saba) que en regiões mais temperadas (como a região da Cidadela dos JS).

Sem pensar nesses detalhes não dá pra definir um padrão ideal de Clima baseado em Estações.

Wink
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Re: Estações do ano em Uolia

Mensagem  Lei Keylosh Qui 29 Jul - 19:52

Sinceramente, acho que as estações e os climas não fazem muita diferença no jogo a não ser para ajudar a descrever os cenários e os ambientes de jogo.

E também não acho que fazer estas festas irão atrair jogadores e fazer todos "se unirem". No momento, clãs são a melhor opção de jogo no chat e duvido que os grupos estejam dispostos a interagirem entre si.
Lei Keylosh
Lei Keylosh

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Nova Terânia

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Re: Estações do ano em Uolia

Mensagem  Ryuji Drak. Qui 29 Jul - 20:36

https://2img.net/r/ihimizer/img175/3488/mapademainland.jpg

Realmente não entendi o que quiseram dizer com 'tamanho' do continente. Pra mim, basta simplesmente olhar para esse mapa e decidir que pode muito bem ser iverno/verão/outono/primavera em todo continente. Claro que em algumas regiões poderia ser mais ou menos rigoroso. Eu não teria problema nenhum em interpretar isso. É só ter um pouquinho de conhecimentos gerais. tongue
Ryuji Drak.
Ryuji Drak.

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Re: Estações do ano em Uolia

Mensagem  Dønø_da_Wyrm Sex 30 Jul - 21:22

É que esse mapa não tem escala...


lol!
Dønø_da_Wyrm
Dønø_da_Wyrm

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Eita, espirito de porco

Mensagem  Darklord Zarack Qua 22 Dez - 4:28

Mas eu aprovo

Darklord Zarack

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estações do ano em Uolia Empty Re: Estações do ano em Uolia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos