Reino Uólia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Propostas.

+3
Vlad Kain
Lei Keylosh
Ryuji Drak.
7 participantes

Ir para baixo

Propostas. Empty Propostas.

Mensagem  Ryuji Drak. Seg 24 Jan - 18:07

Seguinte, galera, como atual dono do fórum, tava pensando em algumas coisas pra agitar aqui e também abrir um pouco mais a região de Uolia.

1 - Lançar umas histórias pra jogos aqui dentro, porque sinceramente, como administrador, quero muito que esse fórum ande pra frente e que seja usado de maneira frequente, com mais pessoas se cadastrando. Não me importo de mestrar alguns jogos por aqui. De qualquer forma, se mais alguém desejar mestrar também, não há problema algum.

2 - Criar mais ambientes para Uolia (Cidades, dungeons, dimensões escondidas, lugares paradisíacos e etc..) para que o mundo se torne um pouco mais vasto do que esse que já tá todo mundo acostumado. Pode ser bobagem minha e que o pessoal nem use, como aconteceu com a maioria já criado, mas é uma idéia válida, ao meu ver.

3 - Disponibilizar suplementos de D20 (já que é o sistema 'oficial' da medieval) na seção de downloads. Eu só consigo encontrar poucos que foram traduzidos e lançados aqui, por isso, os mais raros e legais, diga-se de passagem só se encontram em inglês.

Enfim, gostaria de saber as opniões de vocês. Obrigado pela atenção.

OBS: Se vierem aqui apenas para lançar algum tipo de brincadeirinha ou gracinha, é melhor nem comentarem que o comentário vai ser removido. Aqui o papo é pra ser sério. Críticas construtivas.
Ryuji Drak.
Ryuji Drak.

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Lei Keylosh Seg 24 Jan - 19:54

1 - Não acho que vá rolar algum jogo coletivo com todos que frequentam o chat, acho isso até mesmo meio utópico. Talvez isso seja interessante pra alguém que esteja conhecendo a sala e não tem grupo de jogo mas, para os demais, isso está longe de acontecer. Os jogos em clãs ou grupos fechados são uma alternativa mais palpável.

2 - Nem usamos os ambientes que existem, para que criar mais? Acredito que não há necessidade.

3 - D&D não é o sistema "oficial" da sala, aliás, encontrar alguém que realmente jogue D&D com todas as regras e rolagens, é extremamente raro, se não inexistente. Cada grupo de jogo usa um sistema diferente, alguns fiéis aos de mesa, outros simplificados e outros ainda nem usam sistema, mas acho que a sala está longe de ter D&D como seu "sistema oficial".

Na minha opinião, os jogos em clãs ou grupos fechados são a melhor opção no momento. O que realmente precisaria ser trabalhado é justamente a interação entre esses grupos.

Lei Keylosh
Lei Keylosh

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Nova Terânia

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Vlad Kain Seg 24 Jan - 23:56

Comentei com o Ryuji que seria interessante organizar um jogo (ou mais de um) atraves do forum para "movimenta-lo", não precisa ser necessariamente apenas entre membros de um clã, e acho que teria que ter um limite maximo de jogadores, mas poderia ser uma alternativa para pessoas mais "ausentes", ate para estimular tambem a interação entre clãs (e não clãs)

Vlad Kain

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Voltaire J.S Ter 25 Jan - 7:51

Acredito que a idéia pode vir a ser boa se estrategicamente bem explorada. Em primeiro lugar seria uma excelente alternativa aos novos jogadores que chegam na UOL e acabam perdidos no emaranhado de acontecimentos, clãs e até mesmo excluídos do círculo de jogo. Em segundo lugar, as descrições poderiam crescer, isto é, localidades que conhecemos poderiam receber informações detalhadas. Não precisamos de imediato discorrer novas ambientações, mas enriquecer as que já possuímos. Um exemplo típico é a cidade do lago. Qual população a compõe? A maioria é humana? Como os habitantes pensam ou encaram outras criaturas? Por exemplo: simpatizam com todos os dragões? E as demais Ordens ou clãs do continente, como o povo da vila do lago as enxerga? De que forma o lixo é descartado? Sacrificam um rio ou um lugar? E os campos de plantações existem? Qual é a forma de sustento destes habitantes? Poderia continuar com as perguntas, mas a questão não é esta. Estes detalhes são o combustível para uma série de jogos ou situações de jogo. Vou dar dois exemplos básicos de como estas informações poderiam fornecer ganchos para jogos.

Imaginemos que o povo do Lago descarte o lixo sacrificando uma parte do rio: isto poderia causar problemas com druidas da floresta, que não tardariam para mostrar sua insatisfação. Outra situação que pode vir a ser um gancho: admitindo que os campos de cultivo são para além da Vila do Lago, ladrões poderiam roubar parte do cultivo, ou mesmo outras criaturas atraídas pela fome. Uma última idéia que me passou na cabeça: na Cidadela existe uma parte conhecida como “A Fenda”, um gigantesco corte/espaço de terra aberto, que termina em galerias incontáveis de túneis subterrâneos. Imaginem se os habitantes do submundo, ou parte deles, por não conseguirem penetrar completamente na Cidadela não começassem a direcionar suas forças, para outras localidades, incluindo assim a Vila do Lago?

Por fim estou querendo dizer com tudo isto é que sou favorável das descrições específicas e detalhadas, ao menos das regiões que já possuímos. Posso ajudar ou mesmo até fazer coisas a este respeito e se a idéia do jogo em fórum de fato for se concretizar, não teria problemas para elaborar uma aventura. No mais podem contar comigo para a expansão e melhoria dos jogos na UOL!!!! Qualquer esforço neste sentido tem meu apoio não só moral, mas também material no sentido de cooperar com descrições e execuções de projetos!!!!!! Forte abraço.

Voltaire J.S

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Imperador Renon Ter 25 Jan - 14:18

Vinha aqui justamente falar algo do tipo... ótimo achar pessoas pensando o mesmo.
Vamos a muralha de texto.

1- Eu tenho o seguinte pensamento para a função deste fórum: Organizar, principalmente, as pessoas que chegam a uol em um único local e mostra-las o "básico" para encaminha-las por um caminho de jogos que as levará aos jogos "de Clã" (Embora eu DETESTE essa palavra e prefira GRUPO...).
Sugeriria que uma parte deste fórum fosse também deixada de forma exclusiva aos participantes da Vila do Lago, como um grupo de jogos independente.
Por que isso? Porque as pessoas precisam criar uma "identidade de jogos" e para isso é necessário dar uma "cara" diferenciada aos grupos existentes. Vide JS e a recente leva de IK. Os grupos tem identidades próprias atraentes para cada estilo de jogadores. Um joga um estilo "Médio Medieval", tanto nos personagens quanto na ambientação mais próxima do fantasy medieval, e o outro joga num estilo "Alto Medieval", num estilo Medieval Fantástico. Os jogadores que se identificam com cada filosofia procuram um ou outro para jogar.
Eu poderia ter feito o IK uma cópia do JS, afinal é algo que dá certo até hoje, mas não seria legal duas facções identicas, na verdade serviria apenas como força divisória, e acho que estamos jogando na uol até hoje para tentar somar e não dividir. Então, para mim, falta a identificação com o fórum. Uma cara EXCLUSIVA, entendeu? Para isso, na minha opinião, fazer da Vila do Lago um grupo seria uma forma de mudar isso, pois automaticamente criaria jogos "inter-grupos". Se eu disse alguma blasfêmia, pra fogueira comigo....

2- Sinceramente... grande parte dos ambientes criados foram criados apenas para preencher o EGO de algumas pessoas. não são funcionais e nem atrativos, tão pouco tiveram importancia alguma para a "história" da uol ou de personagem relevante algum. É como quando somos crianças e vamos jogar Street fighter: cada um escolhe um personagem e diz "Esse sou eu"... não usa, não joga, e se alguém escolha a pessoa fica irritada dizendo que "é dele". Reinos de uma só pessoa são possíveis? São oras, desde que eles PROMOVAM JOGOS para consolidar isso. Particularmente eu não reconheço alguns reinos que não fedem nem cheiram, ou não federam nem cheiraram, para jogos. Não me venham dizer que "foi importante nos jogos entre dois personagens."... duas andorinhas não fazem verão (sei que o ditado não é assim... u.u) então não cola. Acho que os cenários descritos precisariam ser todos REAVALIADOS de acordo com sua relevancia real. É melhor que o lugar esteja LIMPO, com descrições abertas, para ser populado EM JOGOS, do que simplesmente impostos. Se forem "background", que se limitem a isso "BACKGROUND", não pontos que, em teoria, são importantes para TODOS. Veja nos fóruns JS e IK, para dar exemplo. Como o Voltaire disse "A fenda", "Floresta Sombria"... estão lá, para semre usados INTERNAMENTE, mas NADA IMPEDE que sejam usados para jogos, bastaria falar com o responsavel no clã/grupo e organizar. Pelos IK temos reinos e cenários também, estamos descrevendo-os com calma, justamente para tirar os jogos da mesmice da taverna uol (isso já melhorou bastante, ainda bem...). Tudo, e eu digo tudo mesmo, é uma questão de organização, regulamentação e aplicação. Basta querer.

3- Quando Ryuji falou "sistema" ele quis dizer "ambientação". E ele está correto. Grande parte dos personagens é feita na ambientação dos livros de D&D 3.5. Se o sistema não é aplicado, oras, isso é uma outra coisa! O que não deve ser feito é um tipo de Imposição dizendo que "TODOS os jogadores e XXX ou YYY grupo devem ter fichas de Tagmar", por exemplo. Disponibilizar livros, embora com boa intenção, ainda é pirataria... Acho que seria melhor deixar as pessoas serem apresentadas aos cenários de forma mais livre. Cada um ter os livros para si no pc é uma coisa, você, num forum da net, indicar esses livros já é outra... mas isso é assunto de trabalho e aqui eu não to trabalhando, voltemos...
Enfim... A maioria usa sim efeitos e magias do d&d 3.5... bolas de fogo, raios, cones de frio, invocações... Mas temos pessoas que usam Exalted, ouros com d&d 4.0, outros tormenta, e por ai vai. Não há uma maneira de "equalizar" os sistemas. Ai cada grupo deve usar o que acha melhor. "E como fazer nos jogos entre grupos?" Bom, nisso que eu chamo de "PvP" (inventei a roda...) jogador contra jogador, eu sou a favor de haver MESTRES. Não apenas nisso, também sou a favor de haver MESTRE no PvE (redescobri a roda...) para, justamente, controlar o ambiente. "Quem seria o mestre?" Bom, no IK eu digo que sou eu, a jogadora da Agatha e o Lei. Ser mestre te faz ficar fora do jogo? Faz. Você pode ter um personagem lá, mas ele não é o foco e nem pderá ter participação ativa na aventura. Seu objetivo é ser o ambiente, criar desafios. Nem todos gostam disso, claro. Mas é necessário. Pensem que RPG tem uma coisa, sempre, independente do sistema: UM MESTRE. É a figura que não pode faltar. Se o mestre da mesa de jogo falta, aquela aventura foi pro brejo. Inventem algo e alguém mestra. Acho que a falta desta mentalidade de jogo para alguns é o que arruina a uol em alguns momentos. Mega entendidos e senhores de sistemas inteiros querendo ser mestres e jogadores, divertindo-se sozinhos. Isso atrai jogadores? De forma alguma, só afasta. Temos que conscientizar a rapaziada para esse ponto: Alguém tem que dar limites.
Os IK tem castelo flutuante da barbie. Renon é um OP FDP OMGZ WTFH PSI OVERPOWER que tem dragões épicos criados em gaiolas como canarinhos e servem de montaria...
Mas eu ainda não vi ele pegar uma montanha e arremessar na cabeça de alguém dizendo "morreu", ou usar a cavalaria Wyvern (não são dragões... só parentes... u.u) e fazer ua revoada pela uol gritando "tudo isso aqui é meeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuu!". Eu sinto, para mim, que quem critica dessa forma tão infantil sequer tenta se divertir jogando, e deve entrar apenas para "protestar" dessa forma... vazia. Eu tomaria como protesto se alguém surgisse com idéias diferentes e, provando a todos que está certo, fizesse algo funcional... Mas algumas pessoas gostam mais de cantar que tem a verdade sob o braço (enfiada no sovaco na maioria das vezes...) do que provar que sua visão das coisas é mais funcional, colocando-a em pratica.
Enfim... chega de muralha de texto...

Imperador Renon

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Voltaire J.S Ter 25 Jan - 14:49

Para ser sincero o Bruno (jogador do Renon) tocou em pontos cruciais. Em relação ao item 2 diria que foi um comentário sublime, pois evitei abordar o assunto, mas penso da mesma forma.

Por fim o item 3. A presença de um mestre ou não é algo completamente complexo e varia mesmo de grupo para grupo, objetivos e tendências dos jogadores: funciona mais entre jogos internos e de clã, mas não vejo como poderiam funcionar quando há outros participantes externos. Não vou me concentrar neste ponto porque não parece ser o ponto decisivo da discussão, mas tirando este detalhe concordo completamente com a questão levantada sobre a ambientação: mesmo sem utilizar em absoluto as regras do sistema AD&D/D&D "pi" edições, a larga maioria dos jogadores têm estes cenários como base para a formação de seus jogos.

Até o presente momento há maior consenso sobre o assunto abordado, vamos então nos concentrar para realizar as descrições do que já temos e assim ampliar os horizontes do jogo? O que acham?

Voltaire J.S

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Thysyrael LeFer Ter 25 Jan - 17:02

1: A ideia do Renon é muito boa, ams acho que só a vila do lago fica ruim
poderia colocar esses reinos que ficam espalhados e que são afiliados aos grupos, mas não estão inclusos nos limites [Renascer e etc]
Seria bom trabalhar neles BEM aqui, pq nem todos podem entrar o tempo todo na sala, cada reino deveria ter ao menos seu regente como narrador ou um representante que o regente escolha [em off, claro] para ajudar na narração em si

3: Sobre sistemas e afins, por mais que seja pirataria ou não, o caso é, se o jogador se mostrar interessado em ter sua ficha do Sistema Alpha adaptada pra Sistema Zeta, poderia ter um grupo ou mesmo gente para se dispor e ajudar no que precisar para converter a ficha, se assim desejarem

3: Sobre mestres,, ai que tá, tem que saber escolher bem pq tem mto sem vergonha por aí que manipula resultados, se for usar sistema, claro. Fora os narradores egocentrincos que fazem baseados em si, filtrar esses seria uma boa. E outro ponto, ao menos os grupos [clãs] deveriam ter 2 ou 3 narradores pelo menos, não precisam ser representantes do grupo, mas sim gente que tem experiencia em narração principalmente por forum tbm, pode não parecer mas há diferenças entre narradores de mesa e narradores online.
Thysyrael LeFer
Thysyrael LeFer

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Imperador Renon Qua 26 Jan - 22:39

Se as pessoas que lêem as coisas e não postam as opiniões começassem a deixar um postzinho que seja... poderiamos ter alguma evolução para o problema que eles mesmos sofrem na uol: falta de jogos e a famigerada "exclusão".
Não há ninguém sendo o dono da verdade aqui, ou impondo visões próprias. Deixem essa passividade de lado, isso se vocês realmente jogam lá. Acho que não somos crianças aqui, alguns tem filhos, são casados... enfim, se frequentam a uol é porque tem laços na vida real que os levam até lá.
Postem!

Imperador Renon

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Thysyrael LeFer Qui 27 Jan - 0:59

A ideia é essa cara, movimentar o forum do Uolia aos poucos para players que principalmente não podem frequentar Muuuuuito a sala
Thysyrael LeFer
Thysyrael LeFer

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Ryuji Drak. Qui 27 Jan - 11:49

Acabei de ler todos os post do pessoal que veio aqui expressar suas idéias e opniões e fiquei bem contente porque são idéias bem satisfatórias tnto em termos de on, quanto de off. Enfim, tô tomando algumas providências e em breve, talvez na semana que vem mesmo, vão aparecer coisas novas aqui no fórum, mas o tópico segue em aberto mesmo assim. Very Happy

Renon e Voltaire, como donos de fórum também, poderiam fazer o pessoal se cadastrar aqui também? Acho que ia ser bastante proveitoso se o pessoal JS e IK também frequentassem aqui. Desde já, valeu!
Ryuji Drak.
Ryuji Drak.

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Vlad Kain Sex 28 Jan - 0:22

Uma ideia interessante seria exatamente esta de interação. Não apenas entre os clãs como IK e JS, mas ate com as pessoas sem clã. Não vejo porque um jogo PBF não possa ser montado em um topico sem grandes problemas se tomando cuidado com o limite de jogadores para n ficar muita tendencia a "sumiços" (acho que 3 ou 4 estaria bom)

Claro, "Posso fazer iso no forum do meu clã so com membros do clã" mas ja q a ideia é interagir...

Vlad Kain

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Rana Wen Lairglaer Qua 2 Fev - 16:55

Vlad Kain escreveu:Uma ideia interessante seria exatamente esta de interação. Não apenas entre os clãs como IK e JS, mas ate com as pessoas sem clã. Não vejo porque um jogo PBF não possa ser montado em um topico sem grandes problemas se tomando cuidado com o limite de jogadores para n ficar muita tendencia a "sumiços" (acho que 3 ou 4 estaria bom)

Sobre os jogos aqui no fórum: acho interessante que a Vila do Lago seja melhor desenvolvida e explorada aqui. Jogadores com personagens de lá ou que tenham alguma relação próxima com o cenário (eu mesma jogo com uma das filhas do Ryuji) poderiam interagir, descrições detalhadas do ambiente poderiam ser postadas para lapidar possibilidades de jogo com "a cara" do lugar...Enfim. O Bruno e o Fernando falaram um pouco disso. Acho que são ótimas idéias.

Agora, sobre outros jogos e cenários, como comentaram o Thys e o Vlad: concordo, seria muito bom que outros ambientes importantes, como Renascer, por exemplo, fossem desenvolvidos também. Poderia ser aqui mesmo, embora a idéia de fazer uma seção exclusiva para a Vila do Lago também seja muito boa. Outros jogos poderiam ser feitos numa área livre (já tem esse espaço, né?), até pra ficarem como exemplo, irem chamando jogadores, etc...Os grupos vão meio que se formando por si, conforme o pessoal for interagindo em on.

Eu mesma tinha proposto, faz um tempão, uma aventura lá no fórum dos JS. Por motivos vários, acabei não narrando, mas, se os jogadores ainda se dispuserem e o Ryuji permitir, posso começar a conduzi-la aqui. Tô sem internet em casa, mas tenho tentado acessar a net com um mínimo de periodicidade em outros locais e poderia aproveitar pra responder as ações. Comecei a responder como player lá no fórum dos JS também.

A princípio, era pra ser uma aventura fechada, mas pode ser um ponto de partida pra jogos futuros envolvendo quaisquer interessados e, caso os criadores do cenário aprovem (ela se passa na cidade de Norm), para ampliá-lo e desenvolvê-lo.

Aliás, Vlad, se não me engano, tu era um dos jogadores da aventura também, né? Fica o convite...Salvo problemas maiores, acho que não tem stress eu vir tipo uma, duas vezes por semana. Só via msn ou chat que fica mais complicado. i.i

Se o Ryuji liberar e vocês ainda quiserem (vejo em particular com o resto dos guris), faço.
Rana Wen Lairglaer
Rana Wen Lairglaer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38

http://criaturasdassombras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Thysyrael LeFer Qua 2 Fev - 21:31

uma vez que o forum dar um local exatamente pra vila do lago E renascer, vai dar pra deixar bem atualizado ^^
Thysyrael LeFer
Thysyrael LeFer

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Lei Keylosh Seg 7 Fev - 18:44

Citaram o reino de Renascer e eu acabei de me lembrar de um problema.

Até concordo que existam cenários com "administradores" ou "prefeitos" do lugar, como a vila do lago, cujo prefeito é o Ryuji. Acontece que sempre quando alguém quer participar no cenário, precisa pedir permissão ou avisar a pessoa em questão, e é aí que começa o problema.

Por exemplo, estou há uns 2 meses tentando fazer o Lei visitar Renascer e falar com Fianna, mas a player (por problemas de tempo ou saúde, não importa) não tem entrado ultimamente e isso acaba bloqueando a interação do meu personagem com o cenário dela.

Solução pra isso? Não existe, afinal, ninguém vai conseguir ficar na internet 24 horas disponível para o resto interagir, mas é apenas um problema que veio à minha mente e gostaria de compartilhar.
Lei Keylosh
Lei Keylosh

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Nova Terânia

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Thysyrael LeFer Seg 7 Fev - 19:08

Lei Keylosh escreveu:Citaram o reino de Renascer e eu acabei de me lembrar de um problema.

Até concordo que existam cenários com "administradores" ou "prefeitos" do lugar, como a vila do lago, cujo prefeito é o Ryuji. Acontece que sempre quando alguém quer participar no cenário, precisa pedir permissão ou avisar a pessoa em questão, e é aí que começa o problema.

Por exemplo, estou há uns 2 meses tentando fazer o Lei visitar Renascer e falar com Fianna, mas a player (por problemas de tempo ou saúde, não importa) não tem entrado ultimamente e isso acaba bloqueando a interação do meu personagem com o cenário dela.

Solução pra isso? Não existe, afinal, ninguém vai conseguir ficar na internet 24 horas disponível para o resto interagir, mas é apenas um problema que veio à minha mente e gostaria de compartilhar.

mais uma vez, o forum serviria ai, não só desencontros, mas interações que acabam sendo dependentes MÃS não dá pra rolar na uol, garanto que se Fianna tivesse tempo pra ver e responder, ela faria
Thysyrael LeFer
Thysyrael LeFer

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Rana Wen Lairglaer Ter 8 Fev - 14:18

Lei Keylosh escreveu:
Até concordo que existam cenários com "administradores" ou "prefeitos" do lugar, como a vila do lago, cujo prefeito é o Ryuji. Acontece que sempre quando alguém quer participar no cenário, precisa pedir permissão ou avisar a pessoa em questão, e é aí que começa o problema.

Por exemplo, estou há uns 2 meses tentando fazer o Lei visitar Renascer e falar com Fianna, mas a player (por problemas de tempo ou saúde, não importa) não tem entrado ultimamente e isso acaba bloqueando a interação do meu personagem com o cenário dela.

Solução pra isso? Não existe, afinal, ninguém vai conseguir ficar na internet 24 horas disponível para o resto interagir, mas é apenas um problema que veio à minha mente e gostaria de compartilhar.

Realmente não tem solução. Se você quer interagir com um personagem e o player não fica online, não tem como, não adianta. Eu mesma não estou podendo entrar pra jogar, salvo fóruns e PbEM.

Agora, quanto a cenários...Pois é. Pra interferir no lugar, via de regra você precisa falar com quem administra, porque pode haver (normalmente há) várias restrições. Quando o personagem tá no território dos JS, por exemplo, tem as famosas patrulhas/verificações (que provocam a necessidade de permissão em on pra entrar). Em Renascer, se não me engano, normalmente ninguém entra ou sai à noite. E por aí vai...Mas assim, ACHO que, se fossem tornadas públicas algumas "diretrizes" básicas quanto a essas restrições, interações normais entre personagens (sem altos plots conspiratórios, invasões, destruições, matanças e outras coisas que alteram drasticamente o cenário em si) poderiam ser feitas ali sem problema, dentro das regras estabelecidas pelos administradores, claro.

Não acho que eu precisaria falar com o player do Ryuji pra rolar uma conversa entre a Loriane e um viajante na Vila do Lago e proximidades, por exemplo.

MAS, como sempre há o perigo de abusos, até entendo que uns e outros "fechem" mais esses espaços. A destruição da taverna em Renascer pelo dragão vermelho (vide fórum dos JS) aconteceu à revelia da player da Fianna e só "valeu" em on porque ela confirmou. Também não dá pra fazer bagunça. E mesmo meras conversas, etc. podem levar a eventos indesejados. É preciso ter bom senso, mas até isso é incerto...

Na dúvida, o melhor é falar com quem administra mesmo, e se o player em si não está on, paciência.
Rana Wen Lairglaer
Rana Wen Lairglaer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38

http://criaturasdassombras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Propostas. Empty Re: Propostas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos