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Prévia: The Witcher 2

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Mensagem  Lei Keylosh Seg 19 Jul - 5:33

Olá, colegas aventureiros da sala de RPG Medieval da UOL.

Hoje falaremos de um jogo que ainda será lançado e que promete, e promete muito! O primeiro jogo é excelente e iremos conferir o que os desenvolvedores estão preparando para The Witcher 2: Assassins of Kings (Assassinos de Reis).

Prévia: The Witcher 2 Thewitcher2logo01
Previsão de Lançamento: 2011 (primeiro trimestre)
Plataformas: Microsoft Windows, Playstation 3 e Xbox 360
Gênero: RPG de ação
Desenvolvedora: CD Projekt Red
Distribuidora: Atari, CD Projekt, 1C


Uolia: Como surgiu a ideia para o segundo jogo?

Adam Badowski, Diretor de Projeto: Nós começamos a pensar em The Witcher 2 quando terminamos a história do primeiro jogo, e depois, durante a produção do primeiro. Nós começamos a trabalhar nele imediatamente após o lançamento de The Witcher, decidindo os detalhes da história e a tecnologia que queríamos usar para construir o segundo jogo.

Uolia: Qual foi a principal motivação para produzir The Witcher 2?

Tomasz Gop, Produtor Principal: Observando as reações à The Witcher ao redor mundo e vendo quantas pessoas tornaram-se fãs e continuando a acompanhar o jogo e todas as coisas relacionadas a ele - isso confirmou nossa crença de que podemos criar um bom RPG, que é exatamente o que queremos. Ao mesmo tempo nós temos uma série de ideias que não puderam ser realizadas com a tecnologia anterior. Tenho certeza de que, combinando estas novas ideias com a nova tecnologia, nós seremos capazes de produzir um jogo muito melhor do que o primeiro The Witcher.

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Uolia: Qual a garantia de que o segundo jogo terá a mesma qualidade que o primeiro?

Adam Badowski: Veteranos de The Witcher estão produzindo The Witcher 2. É o mesmo estúdio e o mesmo time. Nós tivemos que nos expandir por causa do sucesso do projeto. Então contratamos uma série de novos especialistas - produtores de cinema, artistas, programadores. A contribuição deles fará o jogo ainda melhor.

Uolia: Quais as diferenças entre os sistemas de produção deste jogo em relação ao primeiro?

Tomasz Gop: A engine para The Witcher 2 foi criada dentro de nosso estúdio. Isso quer dizer que contém uma série de capacidades que não existiam na engine antiga. Nós refizemos completamente os visuais do jogo e o sistema para renderizar, mostrando assim a complexidade das localidades do jogo e personagens, e a forma como os dois se combinam é muito mais fácil agora. Nós também criamos uma série de novas ferramentas para produção de jogabilidade e história. Acho que isso tudo nos deu o poder para surpreender o jogador, envolvê-los na história que queremos contar em The Witcher 2. Além disso, nós também refizemos o sistema de combate. O sistema de animações é inteiramente novo e bem mais dinâmico que nosso sistema anterior.

Uolia: Para quais plataformas The Witcher 2 estará disponível?

Adam Badowski: Nós estamos atualmente trabalhando na versão para PC, mas a engine é flexível e isso significa que podemos já pensar em versões para outras plataformas.

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Uolia: De que forma a história do segundo jogo está ligada à do primeiro?

Konrad Tomaszkiewicz, Designer Principal de Implementações: A história de The Witcher 2 se passa dois meses depois dos acontecimentos finais do primeiro jogo. Nós basicamente continuamos a história de onde ela parou. Temos uma visão em primeira mão das consequências dos eventos que experimentamos no primeiro jogo, de onde continuamos para ver o que acontece a seguir com o elenco de personagens.

Uolia: Qual é o foco da jogabilidade de The Witcher 2?

Adam Badowski: The Witcher 2 baseia-se em The Witcher, portanto, é um RPG trabalhado sem as simplificações que surgem quando se une gêneros de jogos. Ao mesmo tempo, eu posso dizer que estamos focando na ação e oferecendo uma maneira muito mais moderna para contar a história.

Uolia: O que o jogador pode esperar em relação às escolhas feitas na história do jogo?

Konrad Tomaszkiewicz: The Witcher 2 irá apresentar dilemas morais verdadeiramente profundos. Um de nossos principais objetivos quando fizemos o primeiro jogo foi torná-lo adulto. Nós queríamos evitar oferecer escolhas simples de bem ou mal, optando, ao invés disso, em escolhas de diversos níveis. The Witcher 2 apoia-se no primeiro jogo. Ele deve ser muito melhor para que as escolhas sejam muito mais profundas e complexas. As consequências delas não serão reveladas até bem depois no jogo, forçando os jogadores a realmente pensarem e realmente focarem no jogo e nas escolhas que eles fazem.

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Uolia: Como será o combate neste segundo jogo?

Konrad Tomaszkiewicz: O combate em The Witcher 2 é impressionante, dinâmico, espetacular e incrivelmente brutal. Nós estamos dando ao jogador total controle do personagem. Acho que é seguro dizer que estamos levando o combate em The Witcher 2 a um outro nível, um nunca antes visto em um RPG.

Uolia: Como serão os gráficos de The Witcher 2?

Tomasz Gop: Em termos visuais, The Witcher 2 será um dos RPGs mais bonitos da história. Nós mantivemos todas as melhores coisas do primeiro jogo. A engine que criamos para The Witcher 2 vai além de qualquer engine já criada para um RPG. Será o RPG mais bonito que você já viu.

Adam Badowski: A nova tecnologia realmente deu oportunidade aos nossos artistas de demostrarem o quão capazes e talentosos eles são. E isto nos permitiu fazer o mundo de The Witcher 2 bonito, colorido e único.

Escrito por Carlos Henrique, player de Lei Keylosh.

Fiquem ligados para mais informações sobre The Witcher 2 em breve!

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